“O ótimo é inimigo do bom”

“O ótimo é inimigo do bom”

O que podemos levar de lição desse pensamento?

De um modo geral, as pessoas querem fazer só o ótimo, o maravilhoso, o perfeito e com isso, muitas vezes, acabam caindo no ciclo da procrastinação, pois nem sempre é possível fazer o ótimo. São muitos os fatores que contribuem para isso, a começar que somos humanos e temos nossas limitações, temos milhares de tarefas, decisões e coisas que fazem com que percamos o foco todos os dias. Temos coisas que nos influenciam e querendo fazer 100%, as vezes não fazemos nada.

Ao acompanhar os vendedores de alta performance em campo, pude observar o desenvolvimento deles, observei que eles nem sempre foram perfeitos, tudo tem um início e se trata muito mais de não se contentar com o resultado, de buscar sempre o “algo a mais”, ir além.

Vários fatores são responsáveis pelo alto desempenho. É importante lembrarmos que todos nós temos pontos fortes e pontos fracos e que temos que trabalhar muito os nossos pontos fracos a fim de haver um equilíbrio. O fato é que os meus pontos fracos não podem se sobressair aos meus pontos fortes. Ao buscar a excelência é preciso estar atento no caminho a ser percorrido, entre outras coisas.

Costumo sempre usar essa frase que Lewis Carroll escreveu em seu livro “Alice no País das Maravilhas”, quando o gato diz em reposta a Alice: “Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”. Resumindo é importante ter uma meta bem estabelecida, traçar uma estratégia para alcançá-la. No caminho das vendas, existem ferramentas que podem te ajudar, como o ciclo PDCA (Plan, Do, Check, e Action), traduzindo para o português quer dizer: Planejar, Executar, Checar e Agir, lembrando que o sucesso desse PROCESSO se baseia na REPETIÇÃO.

O importante é não deixar de fazer, sempre procurando melhorar o seu processo, o caminho até a sua meta!

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