Feliz Ano Novo no Carnaval não, por favor!

Feliz Ano Novo no Carnaval não, por favor!

Quer meu respeito profissional? Leia novamente a frase acima. Radical? Talvez! Mas, convenhamos que isso mexe demais com o inconsciente coletivo do nosso país.

Você pode até dizer que é bobagem, mas o Brasil espera, de um modo geral, pela passagem do carnaval. O nosso povo acredita ainda que o ano começa depois destas festividades. Entretanto, todos sabemos que isso é pura mentira.

A verdade é que se entrarmos em compasso de espera até o “ano começar”, PERDEMOS um, dois ou TRÊS meses de trabalho. E, ainda assim, o inconsciente coletivo segue criando esse veneno no mercado. Ou vai dizer que você nunca ouviu coisas como:

“Vou comprar imóvel depois do carnaval!”

“Vou programar minha viagem para depois do carnaval!”

“Vou trocar o carro depois do carnaval!”

E para piorar, as empresas anunciam novidades para depois do carnaval. Haja paciência!

Dia 1º de janeiro já temos um dia a menos para produzir, no ano. Temos ainda uma infinidade de feriados que, em muitos casos, nos tira mais dias de produção. Não sou contra feriado – até porque isso seria irrelevante – mas, esperar passar uma data para começar a PENSAR em produzir? Trabalhar em ritmo lento até o mercado aquecer? Não faz sentido!

Tenho dito que estamos vivendo um momento em que temos que ser melhores, do que quando fomos melhores. Não dá para esperar o carnaval passar. O ritmo precisa ser alucinante e alucinado. Com organização e metodologia, claro, mas, sempre em giro alto. Dia após dia, mês após mês.

Precisamos virar o jogo e isso se faz com intensidade, método e paciência. Não desfoque dos seus objetivos e ignore solenemente os intervalos e demais carnavais do ano (sim, estou falando da Páscoa, Corpus Christi, Natal, Ano Novo etc). Feriados são ótimos para um bom e merecido descanso, mas, descanse, se seu produto permitir, no feriado em si. Não desacelere antes e nem demore para reacelerar. Intensidade. Essa é a palavra.

Saibam que estou sempre aqui para esclarecer dúvidas e ouvir sugestões, só não me deseje feliz ano novo depois do carnaval.

Sucesso a todos!

Gostou deste conteúdo? Compartilhe:

Este post tem 2 comentários

  1. Sim Pancinha o coletivo é a massa pesada que pensa exatamente assim “ o ano só começa depois do carnaval “ , o importante é mudarmos esta crença sim começando por nós mesmos . Eu por exemplo não gostei do meu resultado no ano que passou , e acelerei fundo , esqueci da praia e segui os passos do campeão Herbert , acho que consegui e vem um bom desempenho aí no 1 trimestre , poderia ter sido melhor , mas dei o meu melhor ! Ufa acho que consegui começar o ano no dia 1/01 e não após o clichê “ que o ano só começa depois do carnaval “”

    1. Isso aí, Josi! Baita ano de 2019 vais ter. Aliás, já estás tendo, desde o dia 1/1.
      Abração!

Deixe uma resposta

Fechar Menu